O suporte para o Windows Server 2012 e 2012 R2 irá terminar | Solinf

Blog

As nossas últimas notícias e artigos de opinião

O suporte para o Windows Server 2012 e 2012 R2 irá terminar

Dicas essenciais de segurança informática

O suporte do Windows Server 2012 e Windows Server 2012 R2 irá terminar em 10 de outubro de 2023. Após esta data, estes produtos deixarão de receber atualizações de segurança, atualizações não-relacionadas com segurança, correções de erros, suporte técnico ou atualizações de conteúdos técnicos online. Isto significa que se torna muito vulnerável a ataques de hackers. Uma vez que estas alterações podem ter um impacto significativo na eficiência do trabalho e na segurança dos dados, é aconselhável atualizar para uma versão mais recente do Windows Server.

Se não conseguir atualizar para a versão seguinte, terá de utilizar o Atualizações de Segurança Alargada (ESUs) durante um máximo de três anos. As ESUs estão disponíveis gratuitamente no Azure ou têm de ser compradas para implementações no local. A Microsoft tem orientações para soluções na cloud e no local.

Aceda aqui para obter mais informações.

Migrar para o Azure e receber até três anos de Atualizações de Segurança Alargada (ESUs) gratuitas

Os clientes podem migrar aplicações e bases de dados para o Azure, incluindo Azure a solução VMware, Azure Stack HCI, Máquinas virtuaiis, Anfitrião Dedicado Host, e obter Atualizações de Segurança Alargada gratuitas durante três anos após o fim do suporte. Os clientes também podem utilizar o Benefício Híbrido do Azure para as respetivas licenças do Windows Server e SQL Server.

Mantenha-se no local ao atualizar para o Windows Server 2022 ou ao comprar Atualizações de Segurança Alargada (ESUs)

Os clientes que precisam de permanecer no local podem atualizar para o Windows Server 2022 ou comprar Atualizações de Segurança Alargada (ESUs) para Windows Server 2012 – fornecendo até três anos de atualizações de segurança apenas. As ESUs vão continuar por três anos, renováveis anualmente, até 13 de outubro de 2026. Os clientes podem utilizar o Azure Arc para implementar automaticamente as ESUs compradas no local, bem como expandir a segurança e governação do Azure para o respetivo ambiente.

Tem um servidor com Windows Server 2012 ou 2012 R2 e não sabe o que fazer? Nós podemos ajudá-lo, contacte-nos .

Fonte: Site Microsoft